CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, prendeu na manhã desta terça-feira (21/10), a cocalense Daniele Pereira do Nascimento, condenada a 10 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra o taxista Raimundo Nonato da Silva Santos, de 34 anos.
A prisão ocorreu por volta das 10h, no centro de Buriti dos Lopes, após os policiais civis realizarem uma checagem de rotina que constatou a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais. Daniele foi cientificada sobre a decisão judicial e recebeu voz de prisão ainda na sede da Delegacia local.
O caso que levou à condenação aconteceu em 28 de fevereiro de 2012, no povoado Campestre dos Tunicos, zona rural de Cocal. Na ocasião, Daniele contratou um taxista em Teresina alegando que pagaria a corrida ao chegar em Cocal. Ao chegar ao destino, ela pediu que o motorista a levasse até um ponto onde supostamente alguém iria recebê-la, momento em que o surpreendeu com golpes de faca no abdômen e na mão, deixando o homem gravemente ferido.
O julgamento foi realizado em 04 de setembro de 2017, no Plenário da Câmara de Vereadores de Cocal, e terminou com a condenação da ré, que respondia ao processo em liberdade. A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, que determinou o regime inicial fechado e expediu o mandado de prisão para cumprimento da pena.
Após os procedimentos legais, Daniele foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde passará por audiência de custódia antes de ser transferida para o sistema prisional. A Polícia Civil reforçou o pedido para que a população continue colaborando com informações anônimas que auxiliem nas investigações.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/dpbldenuncias
