Após denúncia, PM prende suspeito por posse ilegal de arma em Cocal

 No início da tarde desta sexta-feira (06/02), um homem identificado como Marciel dos Santos Viana, de 26 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) de Cocal, sob a acusação de posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu na localidade Palmeira, zona rural do município de Cocal, no Norte do Piauí.



De acordo com informações apuradas pela reportagem do Cocal Alerta, por volta das 12h20, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via funcional por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitando apoio para averiguar uma denúncia de caça ilegal e posse de arma de fogo. A denúncia apontava que Marciel, seria o responsável pela prática ilegal.


Ao chegar ao local, os policiais encontraram o possível autor. Questionado sobre a denúncia, ele negou a prática de caça ilegal, afirmando que não realizava tal conduta. No entanto, durante a abordagem, o homem confessou aos policiais que possuía e mantinha em sua residência uma espingarda do tipo cartucheira.



Diante do flagrante de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o suspeito entregou a arma voluntariamente à Polícia Militar e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.


Na delegacia, Marciel dos Santos Viana foi autuado em flagrante, com base no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que trata da posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. O suspeito foi colocado em liberdade após o pagamento de fiança, arbitrada pelo delegado Dr. Mayson Soares, e responderá ao processo em liberdade.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BLOG COCAL ALERTA