Cocal alcança resultado histórico na OBMEP 2025 e se consolida como referência educacional no Piauí

 O município de Cocal registrou um desempenho histórico na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2025, alcançando o maior resultado de sua trajetória em 20 edições da competição. Ao todo, 27 estudantes da rede municipal foram premiados em nível nacional, somando 1 medalha de ouro, 4 de prata, 5 de bronze e 17 menções honrosas. No nível regional, o município conquistou 20 premiações, reafirmando a evolução do ensino público local.


O principal destaque foi o estudante Ronielson Alves dos Santos, do Grupo Escolar José Antão dos Santos, que conquistou medalha de ouro e o 1º lugar geral entre todos os estudantes do Piauí no nível 1 (6º e 7º anos). A conquista de 10 medalhas nacionais colocou Cocal como a melhor rede municipal de ensino da planície litorânea, superando Cocal dos Alves, que obteve 8 medalhas nacionais.


O resultado expressivo é atribuído ao trabalho conjunto das escolas, professores e ao fortalecimento das políticas educacionais implementadas pela Secretaria Municipal de Educação, sob a gestão da secretária Adriana Luiza, com apoio direto da administração do prefeito Dr. Cristiano Britto, que tem priorizado investimentos na valorização dos profissionais da educação e no estímulo ao desempenho acadêmico dos estudantes.


No contexto estadual, o Piauí conquistou 14 medalhas de ouro, sendo 7 oriundas de redes municipais de ensino, entre elas Cocal, ao lado de Teresina (2), São Miguel do Tapuio (2), Bom Jesus (1) e Castelo do Piauí (1). As escolas premiadas em Cocal foram: Grupo Escolar José Antão dos Santos, Unidade Escolar José Rodrigues de Almeida, Grupo Escolar Antônio Montal Veras e Unidade Escolar Chico Monção. Também foram reconhecidos os professores Maria Eduarda Rodrigues Cerqueira, Erisvaldo Veras Brito e Jonatas Mateus Machado, pelo trabalho de excelência no acompanhamento e preparação dos alunos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BLOG COCAL ALERTA