CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
Na manhã desta quarta-feira (05/11), uma mulher identificada como Ana Lúcia Neres, conhecida popularmente como professora Lúcia Braz, ficou gravemente ferida após perder o controle da motocicleta que conduzia ao passar por um quebra-molas na PI-301, na altura do bairro Mundial, em Cocal, região Norte do Piauí.
A professora Lúcia Braz é diretora da Escola Deputado Ribeiro Magalhães, conhecida como “Colégio Agrícola”, e é bastante querida pela comunidade escolar de Cocal.
De acordo com informações, a professora seguia em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha quando acabou se desequilibrando e caindo ao passar pelo obstáculo na via. Com o impacto, a vítima sofreu escoriações pelo corpo e uma pancada na região da cabeça, fazendo com que ela ficasse desacordada por alguns instantes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada inicialmente ao Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito, em Cocal. Em seguida, a professora deverá ser transferida para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, para avaliação médica mais detalhada.
Não é o primeiro acidente!
O quebra-molas onde aconteceu o acidente foi implantado por representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), órgão responsável pela manutenção e sinalização das rodovias estaduais e vinculado ao Governo do Estado.
Esse não foi o primeiro acidente registrado no local que virou pauta e foi noticiado pelo Cocal Alerta. Desde a instalação do obstáculo na via, moradores relatam que várias pessoas, principalmente motociclistas, já sofreram quedas semelhantes, em alguns casos, a reportagem deste meio de comunicação, chegou a noticiar. Apesar de atualmente o trecho conter placas de sinalização, os relatos de incidentes continuam.

