Motorista embriagado faz “cavalo de pau” em Hilux, tenta fazer baderna e acaba preso pela Polícia Militar em Cocal

 Por volta da 1h45 da madrugada deste sábado (18/10), funcionários de um posto de combustível localizado na PI-213, na saída de Cocal para Viçosa, acionaram a Polícia Militar após uma confusão em andamento no local, onde também funciona uma conveniência. Uma guarnição do 31º BPM, sob o comando do 1º Tenente Carvalho, atendeu à ocorrência e se deslocou rapidamente até o estabelecimento. Ao chegar, os policiais constataram que a situação inicial já havia sido controlada.


Entretanto, minutos depois, uma caminhonete Hilux, de cor branca e sem placa, aproximou-se em alta velocidade e realizou uma manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau”. O condutor, identificado como Francisco Jares Dantas, de 31 anos, desceu do veículo em visível estado de embriaguez, cambaleando e, mesmo diante dos militares, tentou iniciar nova baderna no local.


A guarnição percebeu os claros sinais de alteração e de embriaguez, e questionou o motorista, que confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, ele foi informado sobre o crime de dirigir sob efeito de álcool, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.


O homem foi acompanhado por seu advogado, Dr. Klécio Rodrigues, que lhe orientou a se recusar a realizar o teste do bafômetro. Diante da situação, o delegado plantonista adotou as medidas legais e arbitrou fiança no valor de um salário mínimo, mediante o pagamento, o condutor foi liberado. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BLOG COCAL ALERTA