CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
Antônio Alves dos Santos, acusado de tentativa de homicídio no bairro dos Ulisses, em Cocal, Norte do Piauí, foi colocado em liberdade na manhã desta terça-feira (30/09), durante audiência de custódia. O juiz concedeu liberdade provisória ao acusado, autuado em tese pela prática do crime contra Renato Araújo dos Santos, conhecido como “Renato Coqueiro”, ocorrido na noite do último domingo (28/09). (CLIQUE AQUI E REVEJA A MATÉRIA ).
Antônio Alves havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar do 31º BPM, após entrar no bar de Renato e tentar desferir golpes contra a vítima com um facão. As imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, obtidas em primeira mão pelo Cocal Alerta, mostram o momento exato da agressão.
O acusado foi levado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde o delegado plantonista o autuou por tentativa de homicídio e lesão corporal, entendimento que também foi mantido pelo Ministério Público durante a audiência de custódia. O representante do MP chegou a solicitar a decretação da prisão preventiva, considerando os fatos apresentados à autoridade
A defesa, conduzida pelo advogado Dr. Klécio Rodrigues, apresentou argumentos que resultaram na concessão da liberdade provisória. Segundo o advogado, Antônio Alves é réu primário, possui residência fixa, bons antecedentes e, no momento do ocorrido, estava sob efeito de medicação, incluindo Rivotril, além de ter ingerido bebida alcoólica, não estando totalmente consciente de seus atos.
O juiz acatou a tese da defesa, concedendo liberdade provisória e determinando medidas cautelares ao acusado, incluindo monitoramento por tornozeleira eletrônica e a obrigação de não se ausentar da comarca, entre outras determinações.