Ex-prefeito Douglas Lima e Tarcísio do Gesso são condenados à inelegibilidade

 A Justiça Eleitoral da 53ª Zona de Cocal, no Norte do Piauí, acatou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o ex-prefeito Douglas de Carvalho Lima e o ex-candidato a vice-prefeito Tarcísio Brandão Fontenele, declarando ambos inelegíveis por oito anos a partir das eleições de 2024.


De acordo com a ação proposta pelo promotor Hérson Luis Galvão, houve uso da máquina pública para fins eleitorais. Entre as irregularidades apontadas estão: distribuição de cestas básicas do programa Prato Cheio de forma promocional, sorteio de brindes no Dia das Mães custeado pela Prefeitura e fornecimento de combustíveis com recursos municipais durante a pré-campanha.


A decisão, assinada em 17 de setembro de 2025 pelo juiz Anderson Brito da Mata, reconheceu abuso de poder político e econômico. Como os dois candidatos não chegaram a se eleger, não houve cassação de diplomas. A sentença é de primeira instância e cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BLOG COCAL ALERTA