CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
No dia 05 de outubro, os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Cocal, no norte do Piauí, irão às urnas para escolher a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do município. O pleito será realizado das 8h às 17h, em 26 seções eleitorais distribuídas entre escolas e locais públicos da zona urbana e rural, conforme edital de convocação publicado pela comissão eleitoral.
De acordo com o apurado pela reportagem do Cocal Alerta, uma segunda chapa chegou a tentar registrar candidatura, mas o pedido foi indeferido pela comissão eleitoral devido a irregularidades e ao não cumprimento das exigências previstas no estatuto da entidade. Com isso, apenas uma chapa foi homologada para concorrer, sendo esta liderada por João Clécio, mais conhecido como Joãozinho do Sindicato, que disputará em candidatura única a presidência da entidade, tendo como vice, Valdinar do Sindicato.
De acordo com o edital, poderão votar os associados e associadas que estejam em dia com suas obrigações estatutárias, incluindo o pagamento da mensalidade e a filiação mínima de seis meses. A apuração e proclamação dos resultados acontecerão no mesmo dia da votação, com início previsto logo após o fechamento das urnas.
A reportagem do Cocal Alerta, conversou com o candidato João Clécio e com o atual presidente Valdinar, confira: (CLIQUE AQUI E ASSISTA)