CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
Após a repercussão de informações distorcidas e desconectadas da realidade, divulgadas por alguns blogs e páginas da região, a Prefeitura de Cocal publicou, na manhã desta quarta-feira (16/07), um vídeo informativo esclarecendo os reais motivos da reorganização dos quiosques localizados na praça central da cidade.
Além de esclarecer os fatos, o vídeo também rebateu narrativas disseminadas em redes sociais e grupos de WhatsApp, muitas delas com cunho político. A prefeitura destacou que os quiosques são bens públicos e, conforme a legislação, devem passar por recadastramento anual. No entanto, esse procedimento foi sendo negligenciado com o tempo, o que acabou gerando a falsa impressão de que os espaços eram permanentes, mas essa não é a realidade legal.
Com a reestruturação da praça, o município está retomando esse processo de forma legal, justa e transparente, com base em critérios objetivos. A gestão reforça que todo o trabalho está sendo conduzido com diálogo, planejamento e respeito, com o objetivo de tornar a praça um espaço mais organizado, acessível e acolhedor para comerciantes, moradores e visitantes.
Com a medida, a Prefeitura de Cocal reafirma seu compromisso com a legalidade e a valorização do espaço público, gerando igualdade de oportunidades para todos os que desejam atuar de forma regular na praça. A ação visa garantir que o uso dos quiosques seja feito de maneira justa e democrática, promovendo um ambiente mais equilibrado para o comércio local.
ASSISTA O VÍDEO: