Uma briga entre familiares na comunidade Ipueiras, zona rural de Cocal dos Alves, no Norte do Piauí, terminou com três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (15/07). Segundo informações da Polícia Militar do 31º BPM, a confusão teve início por volta das 8h20, quando um homem identificado como Waldeir Cardoso Batista chegou a um terreno pertencente a seus irmãos proferindo xingamentos e ameaças.
De acordo com os relatos colhidos pela guarnição, Waldeir teria ameaçado seu irmão, identificado como Francisco Cardoso Vieira, com um facão. Em reação, Francisco o atingiu com um pedaço de pau na cabeça. Mesmo ferido, Waldeir conseguiu golpear com o facão o seu sobrinho Raimundo, ferindo-o em um dos dedos, e também o irmão Francisco, na mão. Após a agressão, Waldeir deixou o local e seguiu para sua residência.
Todos os feridos foram encaminhados para a unidade de saúde de Cocal dos Alves. Raimundo já se encontrava na unidade quando os demais chegaram. Devido à gravidade dos ferimentos, Waldeir precisou ser transferido por uma ambulância para o hospital Dirceu Arco Verde, o HEDA, em Parnaíba. As outras partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde o caso será apurado e os procedimentos legais adotados.