CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
Um homem identificado como Francisco Antônio Pereira Moreira, de 30 anos, conhecido como “Boca D’Água”, foi preso nas primeiras horas da noite desta segunda-feira (30/06), após supostamente agredir a própria esposa e abandonar a filha de apenas 4 anos em um parque público no município de Cocal, região Norte do Piauí.
De acordo com informações apuradas pelo Cocal Alerta, a ocorrência teve início por volta das 21h do domingo (29/06), quando o sogro do acusado procurou o 31º Batalhão da Polícia Militar para relatar que sua filha havia chegado à sua residência pedindo socorro e relatando as agressões. Ela relatou para o pai que estava em casa acompanhada de duas filhas menores, uma recém-nascida e outra de 4 anos , e afirmou ter sofrido empurrões e agressões físicas por parte do companheiro, que estaria sob efeito de entorpecentes. Durante o conflito, o acusado chegou a cair com a bebê no colo e, em seguida, fugiu levando a filha mais velha em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.
Durante as diligências, uma guarnição da PM foi informada por populares de que uma criança estava sozinha há mais de três horas em um brinquedo da praça de eventos de Cocal. A menina apresentava sinais de fome e sede e foi prontamente resgatada pelos policiais e entregue com segurança à mãe. O Conselho Tutelar foi acionado e prestou apoio na ocorrência.
Ainda durante as buscas, a equipe policial localizou o acusado em frente ao 31º BPM, em visível estado de alteração. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece detido à disposição da justiça.