CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
Por volta das 23h50 desta quinta-feira, 1º de maio, um homem identificado como Antônio Ferreira Miranda, foi preso em flagrante delito por embriaguez ao volante após capotar o carro que conduzia, um celta prata, e por pouco não atropelar um pedestre. O acidente foi registrado na avenida Raimundo Alves Pereira, no centro de Cocal, no Norte do Piauí.
A reportagem do Cocal Alerta esteve no local e apurou que o motorista seguia pela avenida em alta velocidade, sentido Bairro São Francisco - Centro, quando perdeu o controle do veículo e quase atropelou um pedestre identificado como Francisco Wemerson da Silva Costa, de 28 anos, que que estava na calçada. A vítima chegou a ser atingida no braço esquerdo e sofreu um pequeno ferimento. Em seguida, o carro colidiu com um veículo que estava estacionado corretamente, pertencente ao Sr. Raimundo Nonato Machado. Após isso o carro acabou capotando posteriormente na via. O motorista saiu praticamente ileso do acidente , apresentando apenas uma pequena lesão.
O condutor estava sozinho no veículo e, após o capotamento, tentou fugir, mas foi contido por populares. Equipes da Polícia Militar do 31º BPM, comandada pelo Tenente-Coronel Etevaldo Alves, atenderam rapidamente à ocorrência e constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde os procedimentos cabíveis serão tomados.
A equipe de reportagem do Cocal Alerta conversou com o Tenente Carvalho, que falou sobre a ocorrência e os procedimentos adotados no local. (CLIQUE AQUI E VEJA NO INSTAGRAM). Na central de flagrantes, o motorista recusou a fazer o teste de alcoolemia. Os procedimentos cabíveis diante dos fatos, foram realizados pela Polícia Civil.
O motorista, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), colocou em risco não apenas a própria vida, mas também a de outras pessoas. A avenida Raimundo Alves Pereira é uma das mais movimentadas da cidade, especialmente na noite do ocorrido, devido ao show que acontecia em praça pública no centro de Cocal.