Câmara de Cocal aprova reajuste de 6,27% para professores; Alci Júnior defende 21%

 Na manhã deste sábado (22/02), a Câmara Municipal de Cocal aprovou o projeto de lei proposto pelo prefeito Cristiano Britto, que estabelece um reajuste de 6,27% para o piso salarial dos professores da rede municipal. O vereador professor Alci Júnior (MDB) votou a favor da proposta, mas defendeu um aumento maior para a categoria, reivindicando 21%, seguindo o exemplo do município vizinho de Cocal dos Alves, que concedeu esse percentual ao magistério.


Durante a sessão extraordinária, Alci Júnior ressaltou a importância da valorização dos profissionais da educação e considerou o reajuste apresentado pelo prefeito como o mínimo necessário para cumprir a legislação. Sua proposta de um aumento maior contou com o apoio de outros vereadores da oposição, que também usaram a tribuna para reforçar a necessidade de um reajuste mais significativo.


Em entrevista ao Cocal Alerta, Alci Júnior reafirmou seu compromisso com a categoria. “Nós estamos aqui para trabalhar pelo povo. Votamos favoráveis no projeto proposto pelo prefeito, porém, sabemos que os professores merecem muito mais. Por isso, estamos reivindicando que o gestor siga o exemplo de Cocal dos Alves, um município menor que Cocal, e que garantiu o piso salarial em 21% para os professores. Que o gestor possa seguir esse exemplo e venha reajustar de fato, o piso salarial dos verdadeiros heróis da educação em nosso município”, declarou o vereador.



Por Cocal Alerta

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BLOG COCAL ALERTA