CLIQUE AQUI E SIGA O COCAL ALERTA NO INSTAGRAM
Nesta quinta-feira (26/12), o governador Rafael Fonteles realizou importantes entregas em Cocal dos Alves, no Norte do Piauí. O governador desembargou no aeródromo do município de Cocal, onde foi recepcionado por autoridades locais, em seguida, se deslocou até Cocal dos Alves, onde ao lado do atual prefeito Osmar Vieira, do prefeito eleito Wodson Vieira e demais autoridades política, realizaram uma série de inaugurações no município.
Rafael Fonteles inaugurou a recuperação da rodovia PI-309, que liga o entroncamento da PI-213 ao município, com 10 km de extensão, e investiu R$ 2,5 milhões em melhorias para o tráfego local. A obra, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), visa proporcionar mais conforto e segurança para a população e turistas que utilizam a via.
“Além de construir novas rodovias, temos o compromisso de reformar as já existentes. Esse trecho, agora recapeado e sinalizado, é um exemplo do nosso empenho em melhorar a infraestrutura do estado", destacou o governador.
Em seguida, Fonteles inaugurou uma nova unidade do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, que chega agora a 113 municípios piauienses. Com essa expansão, o estado se destaca no Brasil, com 28% da população já recebendo a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O governador anunciou que a meta é atingir 100% até o final de seu mandato, facilitando o acesso da população a mais de 400 serviços públicos online.
A agenda também incluiu uma visita ao Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão, reconhecido como a melhor escola pública do Piauí e uma das melhores do Brasil. O Ceti é conhecido pelo excelente desempenho em competições de matemática, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com mais de 300 medalhas conquistadas.
Durante a visita, Fonteles anunciou que três educadores da escola, incluindo o diretor e professores, viajarão para Cingapura, reconhecida mundialmente por seu sistema educacional de excelência. A viagem tem como objetivo a troca de experiências pedagógicas que serão aplicadas no Piauí para aprimorar ainda mais a qualidade do ensino local.










