Na manhã desta sexta-feira (03), após ouvirem os miados, populares resgataram seis filhotes de gato que estavam sufocados dentro de uma sacola plástica amarrada, que se encontrava na carroceria de um carro, no Centro de Cocal. Pelo o forte calor de Cocal e por falta de oxigênio, alguns gatos já estavam quase mortos, mas graças a Deus, foram salvos a tempo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento do resgate dos animais, após a divulgação das imagens, as mesma ganharam grande repercussão e se tornou um dos assuntos mais comentados nos grupos de WhatsApp, por onde internautas expressam o sentimento de revolta.
Um Boletim de Ocorrência (B.O), foi registrado na delegacia de Polícia Cívil de Cocal, com os vídeos, a polícia conseguiu identificar a placa do carro em que os gatos estavam, e em seguida, agentes da PC conseguiram indentificar também o principal suspeito. Trata-se de um homem de 49, anos, residente na zona rural do município de Caraúbas do Piauí.
O suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia, para prestar esclarecimentos, e logo recebeu voz de prisão. O mesmo foi enquadrado em flagrante delito na Lei que enrijeceu e aumentou a pena para maus-tratos a animais. Se condenado o homem pode pegar reclusão de dois a cinco anos, além de, multa.
O homem será submetido a audiência de custódia, na qual o juiz vai decidir se a prisão em flagrante delitos será convertida em prisão preventiva ou se o mesmo terá direito de responder as acusações em liberdade com o pagamento de fiança.
