O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (01) que o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), "perdeu a sanidade mental". A declaração é referente ao comentário que o gestor fez contra a governadora do Piauí, Regina Sousa, chamando-a de “macumbeira”, em tom pejorativo. (CLIQUE AQUI E REVEJA A MATÉRIA)
Em live nas redes sociais, Mão Santa fez duras críticas ao PT e relatou que o governo é uma "avacalhação". Em nota, o deputado Franzé Silva destacou que Regina Sousa merece respeito. A petista foi empossada governadora efetiva após renúncia de Wellington Dias, que deixou o cargo para disputar o Senado Federal neste ano.
“O prefeito Mão Santa está perdendo a sua sanidade mental ou então está querendo ficar em evidência dentro do mundo das notícias. A governadora Regina Sousa merece respeito, tem uma história de vida muito sofrida e muito bonita. Regina merece, acima de tudo, o nosso total apoio, por conta da intolerância religiosa do prefeito Mão Santa. Ele precisa entender que uma mulher precisa ser respeitada e, principalmente, esta mulher, que está no cargo máximo do Estado”, explanou.
O parlamentar pontuou ainda que irá apresentar um repúdio na Alepi contra o prefeito Mão Santa.
"Por parte de todos os que têm o mínimo de noção, e eu irei apresentar esse repúdio, formalmente, aqui na Assembleia Legislativa, na sessão plenária de segunda-feira (4)”, disse.
Fonte: A10+
