A morte da adolescente de 17 anos de idade, identificada como Daniele dos Santos Ribeiro, passou a ser investigada pela SESAPI. a vítima que residia no Bairro São Pedro em Cocal, deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba com sintomas da dengue hemorrágica e veio a óbito.
Além deste caso, a Secretaria de Estado da Saúde, investiga mais outra morte por dengue no Piauí. São duas mortes confirmadas e duas em investigação por dengue no estado
A Coordenadora Estadual de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, explica que, de acordo a Declaração de Óbito, a morte foi em decorrência do agravamento da dengue, mas o CIEVS não pode fechar o protocolo sem os exames laboratoriais. “O atestado de óbito da adolescente saiu como “causa mortis” Dengue Hemorrágica, mas o Ministério da Saúde não está aceitando como mais um óbito pela doença porque não foram feitos os exames laboratoriais pertinentes, uma vez que a jovem já chegou em estado gravíssimo e evoluiu para a morte”, afirma.
Morte da adolescente
Uma adolescente de 17 anos de idade, identificada como Daniele dos Santos Ribeiro, que residia em Cocal, morreu neste domingo dia 17, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, no Norte do Piauí. A principal suspeita é que Daniele, tenha sido mais uma vítima da dengue hemorrágica, no Piauí. (CLIQUE AQUI E REVEJA A MATÉRIA SOBRE A MORTE DA ADOLESCENTE).
Por Repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta
