O Partido Progressistas, oficializou nesse sábado (05/02) o nome de Sílvio Mendes (PSDB) como pré-candidatura ao Governo do Piauí.
O anúncio foi num evento em um clube na Zona Leste de Teresina e contou com a presença do ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP).
Durante o encontro, Ciro Nogueira que também é presidente nacional do Progressistas, anunciou de forma oficial que a deputada Iracema Portella (Progressistas) será candidata a vice governadora e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), será o candidato ao Senado.
No discurso de anúncio da chapa, o ministro Ciro Nogueira ressaltou que os nomes foram escolhidos para melhorar o Piauí. "Estamos fazendo essa indicação pensando único e exclusivamente no que é melhor para o Piauí. Vocês estão escolhendo a pessoa mais próxima, a pessoa que vai mudar esse estado. E chegou a hora de decretarmos a independência do Piauí. É a chapa Silvio Mendes governador".
Sílvio Mendes nasceu em Campo Maior (PI), é medico, ex-prefeito de Teresina. Ele já foi secretário de saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.
Em seu discurso, defendeu a renovação para o governo do estado e falou da possibilidade da mudança de partido.