Um homem de 54 anos, identificado pelas iniciais F. De A. G, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (22/01), suspeito de estuprar uma cadela no município de São João do Arraial, na região Norte do Piauí.
Ao Meionorte.com, o Grupamento de Polícia Militar da cidade explicou que por volta das 17h30, foram acionados por um morador até a Rua Mathias Olímpio, no Centro de São João do Arraial, que informou que desde as primeiras horas do dia procurava por sua cadela. No entanto, ele flagrou o acusado jogando o animal por cima do muro do Estádio Municipal, que faz fundo com o quintal da casa de F. De A. G e foi até o local. As informações são do Portal Meio Norte.
“Ele estranhou aquele negócio e foi verificar a cachorra e quando chegou lá, viu a cachorra toda ensaguentada e viu quem tinha jogado a cachorrinha tinha sido o vizinho dele. De imediato mandei os policiais o conduzissem o acusado e a vítima para a Delegacia de Luzilândia, para que tomassem as devidas providências. Mediante essa tamanha violência, foi um crime bárbaro. A cachorra ia fazer três meses de idade. Está tudo agora à disposição da justiça”, disse o Sargento César Lopes, comandante do GPM de São João do Arraial, em entrevista ao Meionorte.com.
De acordo com a Polícia Militar, o homem encontrou o animal com sinais de que o mesmo havia sido molestado e muito ensaguentado na região do órgão genital. De posse da denúncia, foi dada a voz de prisão em flagrante ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Luzilândia para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder por Maus-tratos a animais com agravante de zoofilia (Art. 32, Lei 9.605/98).