Nesta segunda-feira (01/11), foi o último dia do prazo para que os partidos homologassem as candidaturas das chapas para disputarem as eleições suplementares em Viçosa do Ceará-CE.
Franci Rocha (prefeito) e Shill (vice-prefeito) tiveram as candidaturas homologadas pelo MDB , os mesmo são empresários de Viçosa e contam com o apoio do ex-prefeito Zé Firmino (que teve o mandato cassado).
Já o grupo da oposição, é formado por Divaldo Soares (PDT), prefeito; e Dr. Lima (PSB), vice-prefeito. A chapa é a mesma das eleições de 2020, quando o grupo foi derrotado pelo então candidato Zé Firmino do MDB.
Divaldo Soares, é ex-prefeito de Viçosa do Ceará, já o seu vice, Dr. Lima é ex-vereador do município.
Os partidos aliados Podemos, Avante e Pros também realizaram convenção mas decidiram não lançar candidatura. O empresário Diego Passos era o nome mais cotado para a cabeça da chapa, mas decidiu não entrar na disputa.
MOTIVO DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
Os eleitos em 2020, ex-prefeito Zé Firmino e ex-vice Dr. Marcelo, foram cassados pela prática de conduta vedada a agente público e abuso do poder político, caracterizados pela perfuração de poços artesianos durante a campanha. (CLIQUE AQUI E REVEJA A MATÉRIA).
| Ex-prefeito e ex- vice prefeito de Viçosa do Ceará |
Quem está na chefia o Poder Executivo até a escolha do novo prefeito e vice é o vereador Manuel Crente (MDB) por ser o presidente da Câmara, de onde se afastou temporariamente para assumir interinamente o cargo de Prefeito.
A data da nova eleição será dia 05 de dezembro de 2021. Nessa data também haverá eleição suplementar em Barro-CE.
Por João Ferreira | Blog Cocal Alerta