Na manhã deste sábado (04/09), o Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais Agricultores (as) Familiares de Cocal, atendendo a resolução 001/2021 e obedecendo as normas sanitárias, realizou a Assembleia Extraordinária que ocorreu todo preparativo para o processo eleitoral que decidirá a nova diretoria que irá comandar os trabalhos no STTR, polos próximos 04 anos.
As eleições sindicais ocorre de 04 em 04 anos, são aptos a votar, os Associados a Entidade, que estejam em dia com suas contribuições.
Em Cocal, até agora não apareceu ninguém como "oposição", para disputar com a atual diretoria do sindicato. Em entrevista ao Blog Cocal Alerta, o atual presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cocal, Valdinar Sousa, afirmou que irá colocar mais uma vez, seu nome a disposição dos trabalhadores rurais, ou seja, o mesmo vai concorrer mais uma vez, a presidência do sindicato.
"Atualmente sou presidente deste sindicato, esse é meu primeiro mandato, e como a lei permiti, irei colocar mais uma vez, nosso nome a disposição, e agora irei concorrer pela segunda vez, a presidência desse sindicato rural". Disse Valdinar.
Marcaram presença na assembleia geral, Elvis Veras, representante da FETAG-PI, Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, Coordenador do PRO Piauí, Rubens Vieira, Gil Rodrigues, presidente do Sindicato Rural de Caxingó, dentre outras autoridades.
As eleições sindicais já eram para ter ocorridas mas devido a pandemia da covid-19, só foi possível realizar a assembleia Geral, agora .
Por redação de Jornalismo do Blog Cocal Alerta




