O pré-candidato do PT à Presidência da República e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, nesta terça-feira (17/08), o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, como pré-candidato ao Governo do Estado.
O lançamento foi feito no trajeto, de automóvel, do Aeroporto de Teresina Petrônio Portella ao Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), reformado pelo Governo do Estado, no conjunto Pedra Mole, na zona Leste da capital piauiense.
Rafael Fonteles afirmou que recebeu com muita emoção o ex-presidente Lula, chegando em Teresina e pediu ao pré-candidato petista que enviasse uma mensagem aos piauienses, que o amam muito.
“Eu só lamento não poder dar um abraço em cada companheiro e companheira do Piauí porque o meu carinho pelo Piauí, o meu carinho pelo meu querido governador Wellington é muito grande e, se Deus quiser, sabe, é nosso futuro governador, está próximo de chegar o dia. Eu quero vir aqui dar um abraço e um beijo no coração de cada homem e cada mulher do Piauí. Um abraço. Vou ficar dois dias aqui, não podemos ter nenhum ato público muito grande porque nós respeitamos a ciência, nem queremos nos expor, nem expor as pessoas sob o risco de pegar a Covid-19. Um beijo no coração”, declarou Luiz Inácio Lula da Silva.
“Cuidado com a vida e trazendo muita esperança para o Piauí e para o Brasil”, declarou o governador Wellington Dias, que estava com Lula e Rafael Fonteles.
Segunda revolução no Piauí
Pela manhã, o ex-presidente Lula havia destacado o trabalho que o Piauí vem desenvolvendo, pontuando que a educação transforma e é capaz de tirar o povo da situação de pobreza. "O Piauí promoveu uma Segunda Revolução", disse ao enaltecer a universalização do ensino superior no Estado.
Fonte: Meio Norte
