Governador Wellington Dias defende liberação da vacina chinesa aprovada pela Anvisa

Na última sexta-feira (24), ele esteve reunido com alguns governadores das cinco regiões do Brasil para tratar sobre a compra da vacina contra a Covid-19. Wellington Dias representou o Nordeste na reunião e afirmou que o diálogo é fundamental para que a população tenha acesso às vacinas. 



“Os governadores das cinco regiões do Brasil estão dialogando com uma preocupação que é de todo o povo brasileiro, estamos falando de quase 160 mil pessoas que morreram pelo coronavírus e temos uma solução que é a vacina. Estamos tomando a vacina da H1N1 e ela vem da China e ninguém está reclamando. Então, não dá para tratarmos desse assunto na disputa pelo poder político, tem que ser tratado como algo de interesse maior e prioridade para o ser humano, mantendo o diálogo como caminho”, enfatizou o gestor estadual.


A Anvisa liberou a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. As doses autorizadas pela Anvisa serão estudadas ao chegarem no Brasil, para saber se realmente são seguras e podem ser usadas pela população.


O governador do Piauí pretende ter uma reunião o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, para tratar sobre a vacina. 


Por João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Fonte: Portal AZ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BLOG COCAL ALERTA