O nacional Leonardo Silva dos Santos, de 30 anos, conhecido pela alcunha de "Adão Ladrão", foi capturado mais vez, nessa ocasião, Leonardo foi capturado pela Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã deste domingo (04/10), momentos depois de surrupiar certo valor em dinheiro de um estabelecimento comercial localizado no Centro de Cocal-PI
![]() |
| Leonardo Silva dos Santos |
O Inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM), Alci Barreto, informou que a vítima, o senhor João Dade, estava relaxando em uma cadeira na sala de sua residência, que fica anexa ao seu comércio, e em um momento de distração, o acusado adentrou o recinto e de forma astuta furtou todo o dinheiro que estava acondicionado em um recipiente. A quantia subtraída gira em torno de R$400 a R$500. As informações são do Blog do Coveiro.
Uma equipe da GCM realizava o patrulhamento pelo local e ao perceber a movimentação atípica, tomou conhecimento do ocorrido e em uma ação rápida conseguiu localizar e deter o principal suspeito, que ao ser abordado acabou confessando a autoria delitiva. O investigado escondeu a maior parte das cédulas na cueca.
Mesmo preso mais uma vez em flagrante delito, o acusado novamente foi posto em liberdade, tendo em vista que a delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI é fechada aos finais de semana e feriados, a vítima se recusou a se dirigir à Central de Flagrantes de Parnaíba-PI para formalizar a representação criminal em desfavor do acusado.
Ainda de acordo com o Inspetor Alci Barreto, o caso será denunciado as autoridades competentes na manhã desta segunda-feira (05/10).
Leonardo Silva, é um velho conhecido da polícia e da população cocalense pela prática de pequenos furtos, recentemente o mesmo ficou conhecido a nível estadual após viralizar um vídeo em que ele foi obrigado por populares a devolver ao legítimo dono, um pen drive subtraído do interior de um carro.
Por João Ferreira | Blog Cocal Alerta
