Um lavrador de 34 anos de idade, identificado Joel Oliveira dos Santos, alcunha "Cajuí", foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, sob acusação de ter tentado furtar uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESDI, ano/modelo 2014, de cor preta. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (06/10), na Rua: Dom Pedro I, Centro de Cocal-PI
De acordo com informações de um Blog da cidade, um homem estacionou o seu veículo e adentrou em um estabelecimento comercial e ao retornar, se deparou com um homem sentado em sua moto tentando-a funcionar, inclusive, já havia ligado a ignição ao forçá-la com uma chave.
![]() |
| Suspeito: "Cajuí"/ Foto Blog do Coveiro |
O suspeito "Cajuí", apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, o mesmo é residente na localidade Boa Vista, zona rural da vizinha cidade de Bom Princípio do Piauí. Joel alegou que todo o episódio não passa de um mal-entendido, na qual ele apenas a confundiu com a moto em que andava, reiterando que não tem passagens pela polícia e que veio a Cocal com o intuito de sacar o seu auxilio emergencial.
Os militares ao atenderem a ocorrência se depararam com Joel cercado por populares nas proximidades da Caixa Econômica Federal, ao lado da moto que ele realmente andava, uma Honda CG 150 Titan KS, ano/modelo 2007, de cor vermelha, pertencente a um conhecido.
Os PMs encaminharam o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi indiciado pela Delegada Daniella Dinali no crime de tentativa de furto, tendo o direito de responder as acusações em liberdade após o pagamento de uma fiança estipulada em um terço de um salário mínimo [R$348,33 (trezentos e quarenta e oito reais e trinta e três centavos)].
A fiança foi paga hora depois pelo amigo de Joel, que é proprietário da moto vermelha, que na ocasião apresentou toda a documentação da mesma e em seguida teve o seu veículo devidamente restituído.
Por João Ferreira | Blog Cocal Alerta
Com informações do Blog do Coveiro

