Após muita deliberação, o Centro de Operações Emergenciais do Piauí (COE) decidiu pela permanência da suspensão das aulas presenciais de berçários, creches, educação infantil, ensino fundamental e turmas do 1° e 2° ano do Ensino Médio até a chegada da vacina contra a Covid-19.
A decisão, tomada no dia 10 de setembro, leva em consideração que crianças e adolescentes têm um papel relevante na disseminação de doenças respiratórias, além disso o Piauí já registra 7 casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica.
A previsão para a chegada da vacina contra o novo coronavírus está prevista apenas para o ano de 2021, segundo os testes que estão sendo realizados até o momento.
Na minuta, o Comitê ainda informa que a volta das aulas presenciais só está autorizada para turmas de 3° anos do Ensino Médio e “Pré-ENEM”, no dia 22 de setembro, que representa a circulação de cerca de 75 mil pessoas entre estudantes, professores e trabalhadores da educação.
Já o retorno do nível superior de ensino está previsto para 2021. Assim, cursos, palestras, simpósios, congressos, preparatórios para concursos devem permanecer em EAD ou por meios virtuais, remotos.
Fonte: VIAGORA
Edição: João Ferreira | Blog Cocal Alerta
